Passar para o conteúdo principal

C.F. Georges Dussaud

Criado em 2013, o Centro de Fotografia Georges Dussaud é um espaço dedicado à obra do fotógrafo francês Georges Dussaud e à fotografia em geral. Das cerca de 200 fotografias que constituem este extraordinário acervo, onde se cruzam o documental e o artístico, sobressai a marca autoral de um fotógrafo que sempre reivindicou para as suas imagens uma visão positiva e poética da realidade

Museu do Abade de Baçal

Fundado em 1915 está sediado no edifício do antigo Paço Episcopal de Bragança. A exposição dá a conhecer a história religiosa, social, política, económica e artística do Nordeste Transmontano e a memória do antigo Paço Episcopal.

Museu Nacional Ferroviário de Bragança

O Museu Nacional Ferroviário de Bragança, inaugurado em abril de 2019, localiza-se na antiga estação de caminhos-de-ferro da cidade e ocupa o edifício anteriormente destinado ao parqueamento de carruagens, daquela que foi a estação terminal da Linha do Tua. Aqui reúnem-se mais de duas centenas de peças, que fizeram parte do quotidiano de ferroviários e passageiros da Linha do Tua.

Av. João da Cruz

No coração da cidade de Bragança a estética dominante é claramente inspirada pela formulação dos projetos do Estado Novo, marcada pela uniformidade e rigor das formas.

Museu da Máscara e do Traje

Inaugurado em 2007, é um espaço de divulgação das tradições relacionadas com as máscaras do Nordeste Transmontano e da Região de Zamora. Local único onde se encontram expostas máscaras, trajes, adereços e objetos feitos por artesãos portugueses e espanhóis e usados nas “Festas de Inverno”.

Subscribe to Cultura